Novembro Azul

Publicado em 26/11/2019 às 11:11 - Atualizado em 26/11/2019 às 11:16

Para chamar a atenção dos homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata,  a Câmara de Vereadores de Erval Velho, na ultima sessão ordinária do mês de novembro, dia 25 de outubro, funcionários e vereadores se vestiram de azul para se unir aos inúmeros grupos, entidades e organizações que buscam alertar a população masculina, sobre a importância da realização de exames periódicos para detecção do câncer de próstata.

A campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata, desperta para os cuidados com a saúde do homem. Segundo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de próstata é o tipo de neoplasia de maior incidência entre os homens, exceto o câncer de pele, e o quarto mais comum no Brasil. Em 2017, estima-se que cerca de 60 mil casos sejam diagnosticados. Dessa forma, homens a partir de 50 anos devem procurar o urologista para realização de exames, ou a partir de 45 anos quando houver histórico familiar.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}